caixa federal2 Simulação de financiamento de imóveis Caixa econômica

Se você está interessado em adquirir um imóvel financiado pela Caixa poderá fazer simulação de financiamento da casa própria pelo site da Caixa Econômica Federal.  No Simulador de Habitação Caixa, o internauta tem como saber quais são as suas possibilidades de conseguir um financiamento imobiliário, sem ter que se dirigir até uma agência.

Para utilizar o simulador de financiamento da caixa é muito simples: Basta seguir as orientações que são solicitadas no formulário oferecido pelo sistema da Caixa em seu site, preenchendo os campos pessoa física/jurídica, depois selecionar o tipo de financiamento, categoria do imóvel que deseja financiar, estado onde deseja contratar o financiamento e a cidade onde deseja adquirir o imóvel.

 

caixinha 237x300 Simulação de financiamento de imóveis Caixa econômica

Após preencher os dados da primeira fase no simulador, são solicitados o valor desejado para a simulação, a renda familiar e ao selecionar o seu status profissional (FGTS) deve colocar a idade do integrante mais velho da família e clicar em avançar para ver o resultado da simulação de financiamento.

Após ter clicado em avançar na primeira tela, o sistema de simulação de imóveis da Caixa, apresenta o resultado em uma segunda tela como esta acima, onde demonstra a quantidade de meses possíveis para financiar, o valor que deve ser dado de entrada e o restante a ser pago em parcelas e a quantidade de meses a financiar.

Alguns dos dados mais importantes de se notar é o valor dos juros cobrados, e os valores da primeira e da última prestação. Caso queira fazer a simulação acesse  Simulação Caixa  e entenda na prática como funciona.

É importante lembrar que simular um financiamento imobiliário não é garantia de obtenção de crédito perante o banco que fornece o aplicativo na internet, mas se a sua realidade comporta o resultado obtido na internet, não custa nada ir a uma agência do banco para tentar comprar o seu imóvel, afinal de contas eles tem a obrigação de prestar estas informações a nós clientes.

 

Related posts: